"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." - Platão

terça-feira, 24 de maio de 2011

Não seja medio, seja inteiro!

Dizem que só amamos de verdade uma vez à cada vida. Dizem tambem, os rumores, que esse amor é o amor de nossa vida, aquele inesquecivel, implacável, que nos avaçala e nos faz tremer. Mesmo que venham outros relacionamentos, outros amores, NUNCA será igual ao amor de nossa vida.
Infelizmente as vezes esse amor nos prende, nos faz sofrer, nos faz perder a noção de com quem estamos e de respeito para com ela. Faz com que sejamos "medio" para eles e não "inteiros". Amamos pela metade, nos entregamos pela metade, sorrimos pela metade, sofremos pela metade. Pois a outra metade de tudo isso está la, presa a uma pessoa que nem é nossa, mas insistimos em deixar o amor com ela, guardado, pra fazer o que bem intender. A outra metade, antes citada, fica vagando por ai, em outras bocas, outros corpos, outros corações, em uma busca diária, mensal, anual, milenar, pela outra metade.
Pergunta: E se esse amor não for bom para nós? E se ele for o amor que nós queremos ter e não o que precisamos?
Deixamos de dar outras chances, deixamos de ser felizes, deixamos de nos libertarmos de um amor sem sentido.
Não seja medio, seja inteiro. Se esse amor lhe fizer bem, seja inteiro para ele. Se não for o que esperamos, vamos ser felizes, vamos nos dar outras chances, vamos nos permitir. Afinal, estão dizendo por ai que só teremos mais esta vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário