"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." - Platão

terça-feira, 24 de maio de 2011

Romantismo?! É de comer?!

De que vale o romantismo?
O tempo dos românticos já passou a décadas, quiça séculos. Então direi logo a você meu amigo que se concidera romântico: Se não tiver no seu orkut "namorando" em seu relacionamento, você está por fora do que é prova de amor. Não, porque em pleno século XXI a noção de romantismo foi para o "beleleu", logo os românticos de agora, infelizmente, nasceram na época errada. Essa é a nossa triste realidade meus amigos. Estamos em tempos difíceis, de correria, tempos em que o dinheiro fala mais alto do que tudo e todos. Quem tiver mais dinheiro, é o mais amado, então aqui vai um conselho de coração: Jogue na megasena.
Eu brinquei um pouco, mas isso é muito sério, não que seja a coisa mais séria a se pensar, mas perdemos totalmente a noção do que significa a palavra "amor". Vejam como somos seres irracionais, apesar de nos acharmos os mais evoluidos [vai entender né?] , nós conseguimos banalizar, vulgarizar e tirar o sentido quase que completo do sentimento mais lindo que Deus, Pai Todo Poderoso nos ensinou.
Ágape? Desculpe-me padre, mas acho um pouco dificil de ensinar a nossa sociedade o que é esse amor, o quão grandioso ele é. Então antes de escrever esse livro deveria escrever outros dois, para fazer logo uma trilogia, ja que está na moda: "Os principios do amor", "O amor avançado", para enfim escrever o "Ágape". Não que a gente vá entender, mas pelo menos uma noçãozinha teriamos.
Os romanticos de outras épocas eram as pessoas mais lindas do mundo. Escreviam cartas, davam flores, subiam em janelas, etc. Não que a gente tenha que fazer isso tambem, não mesmo; morro de medo de altura; Mas deveriamos reaver o nosso pensamento sobre romantismo. Infelizmente ele perdeu sua essência, perdeu sua parte bonita, gostosa de se viver. O amor mudou de uma carta, escrita com letras tremulas de mãos nervosas, para um depoimento de 2 linhas no seu orkut.  Ele foi simplificado a um "também", pois é  muito dificil ouvirmos "eu amo você" quando damos um, nós recebemos "também".
Que isso gente? Estamos em tempos de guerra, onde o amor é fundamental para passar por tantos momentos. Vamos dizer um "eu amo você" com perfeita noção do que estamos dizendo e não falar porque todo mundo fala. Não vamos disperdiçar essa dádiva de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário