"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." - Platão

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um Desejo

Desejo, primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado.

E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo, não guarde mágoa. Desejo também que tenha amigos, que mesmo os maus e inconsequentes, sejam corajosos e fieis, e que em pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos;

Nem muitos,nem poucos, e que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você se sinta demasiado seguro.

Desejo aindfa que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você sendo jovem, não amadureça depressa demais e sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que sendo velho não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo também,que você plante uma semente por mais minúscula que seja, e que acompanhe o seu crescimento para que você saiba de quantas vidas é feita uma árvore.

Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e que quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a desejar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário