"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." - Platão

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Linda morena

Oh morena, linda morena..
de cachos rubros, rubros como o sangue que pulsa em meu coração,
de olhar mendigo, que mendiga sem pena o meu tímido amor.
Morena, morena..
Só com o simples gesto de mostrar os dentes
e encolher os olhos
me deixa paralisado por uma primavera inteira,
me fortalece e me faz de escravo eterno.
Oh morena, por que estás tão longe de mim?
Mas mesmo longes eu ainda sinto teu perfume,
como se estivestes ao meu lado.
Por que és tão má assim comigo?
Me deixando de castigo sem os beijos teus,
sem o teu colo.
Morena, não tente desvendar essas minhas mil faces...
do que valeria se tenho apenas um coração?
Digo, ao menos tinha, pois me levastes ele também!
Morena faceira, morena morena...
Estes teus olhos, são como cais noturnos.
Quantos embarques, quantas viajens, quantos naufrágios!
Preste muita atenção no que te direi agora,
minhas palavras são humildes, palavras
medilcres, pobres em conhecimento,
mas seja ao menos uma vez ignorante e preste atenção
no sentimento que elas carregam... amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário