"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." - Platão

sábado, 16 de outubro de 2010

A Carta

Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais. Se me falares da tua saudades, estenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo. Se a tristeza vier a ti consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel o seu peso sera menor... e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocaveis. Muitas vezes, infelizmente perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando seculos de gerações. Elas marcam um momento que sera eternamente revivido por todos aqueles que a lerem. Viva o amor com palavras escritas e faladas. Mate saudades, pessa perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se. Alegre alguem, ofereçam sempre bom dia, faça um carinhos especial. Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensuravel. Lembre-se sempre do poder das palavras.
" Quem escreve constroi um castelo, e quem lê passa a habitá-lo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário