"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." - Platão

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Anja Negra

João de Deus, homem sensato, sempre sorrindo. Um sorriso lindo, cativante. Não gostava de relacionamentos longos, sempre curtos, até que em um certo dia ele conheceu uma garota, linda, alegre, cuja qual ele achava que seria pra uma vida. Muito fez por ela João de Deus, carinho, presentes, presença. Deu tanto amor a ela que esqueceu de amar a si mesmo, esqueceu do valor próprio. Após algumas mágoas e desilusões com ela, ele decidiu deixa-la. Foi doloroso, amargo, impiedante. João sofreu, chorou, se afogou em prantos... buscou ela em outros abraços, outras bocas, outros olhares. Sem encontra-la achou melhor recolherce, colocar as ideias no lugar, se reorganizar. Depois de algumas estações, quando já estava ficando totalmente recuperado, apareceu mais uma garota.. assim como a outra era linda, inteligente, espontânea, com atitude e um olhar libertador e profundo. João achou que era hora de viver um amor intenso, de se libertar das lembranças passadas e se jogar de corpo e alma nesse novo e encantador amor. Tudo era muito lindo, as palavras trocadas, os olhares, os carinhos, as juras de amor. Os beijos eram intensos e insendiantes. Certo dia, em casa, ele recebe uma carta dela onde dizia:
" João, desculpe-me, mas não posso mais continuar com esse relacionamento. Infelizmente estou preso a um sentimento passado onde não consigo me libertar. Esta pessoa é muito presente em mim, me desculpe, tenho que partir..."
Inconsolado, João correu pela rua ate o lago mais distante da sua cidade.  As lágrimas que pela sua face escorriam eram tão tristes que quando caiam nas flores elas murchavam. Em meio aquela cena de desespero e amargura, desce do céu uma anja negra, sim, não era como nos sonhos ou nas pinturas, loira e branquinha. Esta era negra, de madeixas rubras. Pegou nas mãos de João de Deus, o levantou. João fez uma cara de espanto, quando estava quase correndo, a anja lhe falou com uma voz branda e macia:
 -Calma João, só estou aqui para ajudar você.
 Mais calmo, deitou-se sobre o colo da anja e indagou:
-Por que? Por que isso aconteceu comigo?
Sem muitas palavras ela o respondeu:
-Para eu poder cuidar de você para sempre.

2 comentários:

  1. para eu poder cuidar de você para sempre [...] :$

    tu é sempre demais amor, mais dessa vez ultrapassou os limites, QUE COISA MAIS LINDA! *-* tenho o que falar não amor, de boa mesmo! AHAZA MUITO COM A MINHA FACE! i love you, mt mt (L) :*

    ResponderExcluir
  2. ooonw *----------* para eu poder cuidar de você para sempre ²

    veio, eu me inspiro aqi!

    ResponderExcluir